A força de Deus me nós!!

abril 21, 2012 Levita Debora Rodrigues

Esta manha acordei 6:30 h  e não consegui dormi mais, mesmo meu corpo se sentindo cansado porque os dias tem sido de muito trabalho para glória de Deus,  dobrei meus joelhos e busquei a face do Senhor! Depois que terminei de orar, o meu amigo Espirito Santo me trouxe a memoria Davi!
Saul foi escolhido pelo povo porque era um homem de força e aparência, um típico guerreiro. Afinal, o povo queria um homem que fizesse seus inimigos tremerem. De maneira muito erronia o povo deixou de ser grat, afinal, quem ganhava sua guerras não eram seus melhores homens, mais sim a força do todo poderoso Deus!
Quando Deus percebeu que o povo deixou de reconhecer isso,  deixou eles a sorte de suas próprias escolhas!
Uma criança é totalmente dependente de sua mãe e pai, não sabe tomar decisões porque não consegue enxergar além daquilo, afinal, não há experiências em seu coração para prepara-la para isso.  Se ela não for direcionada e ensinada seu futuro é incerto!
Não é diferente conosco, somos dependentes de Deus para nos ensinar e guiar, porque não somos oniscientes, não sabemos se a decisão que iremos tomar vai ser o melhor para nossa vida, mais Deus sabe! Nem nossa força ou inteligência pode nos livrar das aflições deste mundo, mais Deus pode!
O povo quebrou a cara em sua escolha, a  insatisfação tomou conta de seus corações, porque não aconteceu o esperado não foi a escolha certa!
Porque Deus escolheu Davi?
Deus precisava mostrar aquele povo ingrato, que não era a força do homem que fazia a diferença, mais a sua mão e misericórdia que estava sobre eles! Deus procurou na terra um homem fiel, dependente de sua força, o menor que Ele poderia encontrar! Afinal, nem Jessé seu pai deu valor suficiente a Davi para achar que ele poderia ser escolhido. A bíblia fala que todos os seus filhos estavam ali menos Davi, porque ele não tinha aparência nem força de guerreiro, era um rapaz simples e manso, um poeta e não um guerreiro. Mas Deus precisava provar ao seu povo, que era a força Dele que fazia a diferença, que ele poderia levantar qualquer pessoa para vencer batalhas, mesmo que esta fosse a menor da casa, para que o povo reconhece-se e em gratidão a Deus voltasse a adoração!
Deus sempre nos surpreende escolhendo os mais fracos para confundir os mais fortes. O menores para confundir os grandes, não com intenção de trazer glória alguma a esse homem, mais para que a glória de Deus seja vista quando a sua força levanta e capacita o pequeno.
Quando penso no que passei para chegar até aqui, vejo a misericórdia de Deus de uma forma tão sobrenatural em minha vida, o quanto Ele me amou, não pela minha força, porque me vejo como a menor da casa, mais pela minha alma que se apega a esse amor, sou exemplo de que Deus levanta o de pequena força para mostrar a sua força!
Não sinto inveja daqueles que são levantados e aplaudidos pelo homem, não desejo ser vista pela força que a em mim, mais pela misericórdia de Deus que alcançou-me e me pós de pé.
Cada dia que passa e vejo a paciência de Deus comigo e me coloco no pó. Não sinto que mereço sou teimosa com Ele, murmuro e reclamo tanto nos momentos de aflições, mais ao me arrepender e reconhecer sua soberania em minha vida, Ele me levanta e me faz andar novamente sem desistir de mim!
O que posso dizer senão: As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Obrigado Deus por tua paciência e amor, por ver em mim o que ninguém pode ver!

Anúncios

Entry Filed under: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Tópicos recentes

Arquivos

Turne Belem Pa Abril

abril 2012
Q Q S S D S T
« mar   maio »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Categorias

Meta

 
%d blogueiros gostam disto: