Crendo no milagre em Jesus!!!

março 22, 2012 Levita Debora Rodrigues

 

 

Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.

Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.

Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.

E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.

E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?

O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.

Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.

João 5:2-8

A bíblia nos conta que este paralitico estava a 38 anos com esta enfermidade. Quando olho para este homem vejo uma pessoa sofrida no corpo e na alma porque não conseguia chegar ao seu objetivo. Vejo um homem desanimado, frustrado e acostumado a ser enfermo com o passar do tempo. Quando Jesus o perguntou se Ele queria ficar curado, a primeira coisas que ele deu, foi a desculpa  que tinha para esconder a sua aflição, de que sempre alguém vinha em sua frente ou ninguém se importava em lhe ajudar.

É incrível como essa historia se repete com muita frequência na vida de milhares de pessoas que conhecem a Jesus, ao contrario daquele homem que não tinha ideia de quem estava em sua frente, às pessoas sempre em seus íntimos tentam arranjar desculpas para sua falta de fé. Temos tendência a nos acostumar com os problemas com o passar do tempo, até oramos, buscamos, pedimos, mas não lutamos por nossa vitória! Desistimos muitas vezes na metade do caminho ao ver que sempre alguém esta a nossa frente, que as pessoas recebem e nada acontece conosco. Isso causa desanimo, cansaço e nos leva a não sair do lugar. É normal, afinal somos humanos limitados dependentes da misericórdia e graça do Senhor.

Mais afinal, como sair deste comodismo cotidiano? Jesus da mesma forma esta presente em nossa vida nas situações mais tristes e difíceis, Ele tem soluções para casos mais difíceis e impossíveis, mais depende de nós respondermos com fé o que realmente queremos para nossa vida! Ele nos conhece, sabe nossas necessidades, mais quer ouvir de nossa boca a resposta de fé para que o milagre aconteça. Porque até aquele momento de angustia, somente tentamos explicar porque estamos angustiados, mais nossa falta de fé não nos leva a sermos diretos ao crer que Jesus é capaz de resolver o problema. 

A reposta daquele homem de primeira deveria ser : “ Quero ser curado”, afinal Jesus estava ali para ajuda-lo, mais ele já havia se acomodado com sua doença mesmo sofrendo com ela.

Deus quer nos tirar desta vida de sofrimento, mais depende de cada um de nós crermos no seu poder e acreditamos que  a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; 2 Coríntios 4:17

Acredite no poder Deus, prossiga, insista, não desista do seu milagre. Não se acomode em seu problema, deserto  para crente foi feito para atravessar e não para morar. Jesus esta bem perto de você basta clamar pelo seu nome com fé  e o milagre vai acontecer!

Anúncios

Entry Filed under: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Tópicos recentes

Arquivos

Turne Belem Pa Abril

março 2012
Q Q S S D S T
« nov   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Categorias

Meta

 
%d blogueiros gostam disto: