Aprendendo a conhecer a Deus!!

março 14, 2012 Levita Debora Rodrigues

 

O quanto achamos que conhecemos a Deus? Será que realmente já contemplamos sua grandeza ou só ouvimos falar de sua Glória?
Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3
A verdade é que quando procuramos conhecer a Deus, a primeira coisa que descobrimos é que para chegar até Ele é preciso passar pelo caminho da obediência, aprendemos que fomos feitos por Ele e para Ele, Isso significa que fomos feitos para sua glória! Então, cada dia que conhecemos um pouco mais de Deus, o honramos em nossas vidas porque começamos a entender sua misericórdia. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Lamentações 3:22
Desde que me tornei mamãe tenho aprendido sobre paciência através do amor! Meu filho não é uma criança difícil, mais tem dias que ele é tão teimoso…rs, eu dou uma ordem para ele e ele faz tudo ao contrario e muitas vezes me desafia na autoridade. Nesta hora os nervos ficam a flor da pele,  a vontade  é de dar umas boas palmadas… rs. Mais uma criança de 1 ano não intende os limites, é preciso paciência para que ela entenda com um tempo que não pode fazer, mesmo que você tenha que corrigi-la dizendo: Não faça!! Umas 100 vezes..rs, vai chegar o tempo que ela vai entender que não é pra fazer, tudo é questão de tempo e paciência.

Deus não é diferente conosco, fomos criados a sua imagem e semelhança, e como uma mãe Ele nos ensina qual deve ser a nossa escolha, não por força e nem por violência, mais com amor!
As vezes olho o meu filho e digo: Senhor, sou tão teimosa contigo tantas vezes, mais mesmo assim tu não desistes de mim!!
Isso é prosseguir em conhecer a Deus, chegar ao ponto de sermos gratos pela paciência Dele conosco, não merecemos por nossas teimosias, Ele poderia nos deixar morrer em nossas escolhas erradas, mais sempre esta disposto a nos levantar e nos fazer prosseguir novamente!
É por isso que o louvamos, é por isso que o amamos, porque Ele nos amou primeiro (Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19)
Todos os dias peço ao Senhor para que me ensine a conhece-lo, porque quando conhecemos alguém  sabemos o que lhe faz feliz ou o que lhe aborrece, por isso temos que prosseguir em conhece-lo. Por Ele ser um Deus infinito, é impossível conhece-lo no seu total, porque somos muito pequenos e limitados para entender sua grandeza, mais a cada dia que o conhecemos nos surpreendemos e o amamos mais e mais!
Tem uma frase muito comum entre os crentes em Jesus, quanto mais oramos mais unção teremos, quanto menos oramos menos unção teremos! Não é a quantidade de palavras que esta frase nos faz entender, mais uma intimidade mais profunda com Deus!
Quando temos um amigo intimo compartilhamos tudo com Ele, ficamos horas no telefone contando e relembrando historias de nossas vidas, porque nos sentimos bem em compartilhar nossa vida com alguém, desta mesma forma Deus nos quer em sua presença, uma intimidade que nos leva a sentir um grande prazer e gozo de estar em sua presença.
Se você ainda não O conhece como deveria, se aproxime Dele e Ele se aproximará de você! Entenda que Ele é Deus criador, não depende de nós, nós dependemos Dele!
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Tiago 4:8
Anúncios

Entry Filed under: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Tópicos recentes

Arquivos

Turne Belem Pa Abril

março 2012
Q Q S S D S T
« nov   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Categorias

Meta

 
%d blogueiros gostam disto: