Chorar para ser feliz?

outubro 19, 2011 Levita Debora Rodrigues

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:9

A maioria das pessoas se sentem presas a um sentimento, porque tem medo de libera-lo, e através disso as pessoas enxerguem suas fraquezas.  Porque na verdade o ser humano quer por que quer ser superior a outro. Quando a gente passa por situações que fogem do nosso controle emocional, as pessoas fala: ” você não pode aceitar isso!! crente não pode sofrer…” quem disse isso? quem disse não podemos passar por sofrimentos? É claro que, nossas escolhas nos levam a este sofrimento, se verdadeiramente ouvíssemos a voz de Deus em todas as nossas decisões sofreríamos menos, mais é quase impossível em momentos na nossa vida, não tomamos a rédea e passarmos a frente de Deus, somos teimosos, isso faz parte da nossa natureza humana…

Então, nossas escolhas nos levam a certos sofrimentos, que Deus permite para que venhamos tirar lições das situações. A bíblia fala claramente que Elias, mesmo sendo um homem santo chegou ao seu limite emocional, ao entrar naquela caverna e pedir a morte. Ele não queria se matar, só queria estar em paz com Deus, queria sair do sofrimento, ali ele mostrou como era humano, com sua limitações. 1 reis 19-4

Nos salmos você vai ver os salmistas, muitas vezes em angustia, pedindo socorro a Deus, não pela sua carne humana, mais para sua alma aflita (Ex. Cito: Salmo 119:143).

Passei boa parte da minha vida tentando ser forte, para que as pessoas não enxergassem minha fraquezas, dizia que era para que o  diabo não visse, mais na verdade ele sente o cheiro da fraqueza, não precisa nem esconder…Isso era apenas uma desculpa para não aceitar que eu estava precisando de ajuda. Assim como qualquer ser humano, precisa de outro para viver, pois esse sentimento vem de Deus, somos um corpo e não um pedaço de carne, precisamos amar e ser amados, isso faz parte de nós! Vivia presa a sentimentos que não eram bons para minha alma, achava que era só orar, ler a palavra, tentar viver uma vida santa, e ai seria o suficiente para enfrentar meus problemas, mais não é bem assim. Temos que reconhecer nossas fraquezas e não camufla-las, temos que precisar das pessoas e não se sentir auto suficiente. Porque vai chegar um tempo em sua vida, que você vai perceber, que sozinho como ser humano, você não consegue. Precisamos de pessoas que orem por nós, que se importem, que sejam canais de Deus para uma palavra. Não temos como fugir desta carência, faz parte de nós.

Quantas mulheres tristes e frustradas, porque se permitiram esconder e sofrer sozinhas, do que buscar ajuda e tomar uma atitude. Quantas famílias vivem de aparência, fantasiam algo para se mostrar fortes. “ Eu sou líder, não posso deixar as pessoas perceberem que estou também passando por um vale de lagrimas…” Não faça isso com você, só vai criar feridas que podem formar um câncer em sua alma, e podem te levar a morte espiritual com um tempo.

Conheço gente, que estudou pra cuidar de gente ( emocional), que precisa mais de ajuda do que seu paciente. Sai deste pedestal, esqueça suas experiências espirituais, emocionais e físicas do passado, e analise sua vida hoje. Você é feliz? Eu não falo da felicidade que temos em Cristo, esta ninguém tira de nós, mais como um ser humano emocional,  você é feliz?

A minha pergunta é: você prefere esconder suas fraquezas ou reconhece-las e tentar mudar este quadro?

Você prefere fingir ser forte ou buscar as forças que você precisa pra vencer?

Aprenda com suas escolhas, tente não errar de novo, procure a felicidade, corra atrás, Deus quer que sejamos felizes!!!

Tenha coragem e se abra para resolver seus problemas. Volte ao inicio e peça direção a Deus de como recomeçar direito e escute o que Ele falar desta vez.

Seja Felizzzz

Anúncios

Entry Filed under: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Tópicos recentes

Arquivos

Turne Belem Pa Abril

outubro 2011
Q Q S S D S T
« ago   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Categorias

Meta

 
%d blogueiros gostam disto: