Procura-se um amigo mais chegado do que um irmão…

agosto 8, 2011 Levita Debora Rodrigues

O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24

Esta semana estive pensando sobre alguns fatos de minha vida, e disse: Nossa! Verdadeiramente é difícil encontrar um amigo mais chegado do que um irmão!!!

Não desprezando amizades que fiz, tive bons amigos, mais aquele mais chegado do que um irmão…, não me lembro de ter esta sorte..rs

O que é um amigo mais chegado do que um irmão?

E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma. 1 Samuel 18:3

Vi na amizade de Jonatas e Davi um exemplo de amigo mais chegado do que um irmão. Esse tipo de amigo é aquele que sempre esta presente, tanto nos momentos bons como nos maus. Que sente sua falta e percebe quando alguma coisa está errada. Sempre em suas orações se lembra de seu nome e coloca sua vitória como a dele mesmo. Tem prazer em te-lo por perto para compartilhar momentos de sua vida.  E por mais que os anos se passem sua amizade permanece, porque sente que vc faz parte de sua família. Quem tem um amigo mais chegado que um irmão, sabe que sempre pode contar com ele e ele com vc.

Vivemos dias tão dificil que o homem tem medo de ter um amigo deste, porque nos decepcionamos tanto, falta amor de Deus nos corações de tantas pessoas, que preferimos nos afastar sem dar a oportunidade de conhecer este amigo. Temos medo de sermos abandonados, decepcionados, traídos, feridos… É normal este sentimento, já que somos tão falhos, e o mundo tão triste. Mais eu louvo a Deus, porque tenho em minha vida alguem que vai além de um amigo mais chegado do que um irmão, porque Ele faz, além de esta presente na minha vida nos momentos difíceis, esta presente também 24 hs por dia a disposição para me ouvir e me abraçar. Este amigo nunca vai me trair, porque um dia deu a vida Dele para que hoje eu tivesse vida.

Então pensei… Porque estou procurando este amigo mais chegado, se tenho o amigo perfeito do meu lado?

Comecei a lembrar dos momentos difíceis que passei em minha vida e vi que o homem(humano), não estava presente. Me lembrei de alguns momentos especiais que passei e lembrei que também o homem não estava presente. Então percebi que meu amigo mais que especial, sempre esteve ali comigo, e que passamos tantas coisas juntos que a minha alma se alegrou. Na verdade nunca estive só, nunca chorei sozinha, nunca sorri sozinha… Ele sempre esteve ali… Jesus, o que seria de mim se Vc não fosse o meu maior amigo!!!

Que tem Jesus percebe que tem tudo e que nunca estará sozinho…

Te amo meu Jesus!!!

Entry Filed under: Uncategorized

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Posts recentes

Arquivos

Turne Belem Pa Abril

agosto 2011
Q Q S S D S T
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Categorias

Meta