Arquivo para agosto 2011




Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Jeremias 1:5

Estive em um culto e não pude deixar de reparar algo tão comum que anda acontecendo hoje em nossas igrejas. Minha primeira observação é a musiquinha de fundo de pregação, amados confesso que me dá nos nervos, aquela musiquinha… rs, a gente não sabe se presta atenção na palavra ou na melodia tocando…rs, ela sempre é meio dramática, botando um clima no ar…rs, é muito estranho…Não me acostumo muito com isso. Uma vez fui pregar e automaticamente o sonoplasta colocou a musiquinha…rs. Parei na hora e pedi pra desliga, não gosto de drama, gosto de ver o Espírito Santo agir sem ajuda, Ele mesmo é auto suficiente. Minha segunda observação é: Múltiplas pregações em uma só. O varão… rs começa a pregar algo e percebe que não teve resultado e entra em outra historia, e fica pescando pra ver o que dar certo…

Queridos, sou crente em Jesus desde que me entendo por gente, nasci num lar cristão, meu pai é pastor e minha mãe dirige circulo de oração, vivi e vivo debaixo do fogo pentecostal…

ó glória!!!! Já participei de muitos e muitos cultos em adoração a Deus, e sei que Ele não precisa de muita coisa em um homem ou em uma mulher fazer o que Ele quer. Ele só precisa de santidade  e reconhecimento, que somos Criaturas nas mãos do Criador. Existem Jovens

pregadores (a) que realmente fazem a diferença nesta geração, mais chegaram a onde chegaram porque pagaram um preço pela unção, um preço de renuncia, um preço de dependência, não se levantaram de manha e decidiram seguir o ministério, fora provados na fornalha de Jeová e aprovados como vasos na mão do olheiro. Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos. Isaías 64:8

 

Deus não nós chama pelo nosso passado, uns acham que só porque foram ex em alguma coisas, estão aprovados para fazerem a vontade do Pai, não, Deus chama aqueles a qual agradaram seus olhos, Ele conhece o coração e a alma do homem. Saulo, que virou Paulo, não era um homem mal, Ele só defendia o que acreditava, Ele não conhecia a verdade como deveria conhecer, perseguia os crentes, porque não havia ainda tido uma experiência sobrenatural em sua vida, mais derrepente Jesus cruzou seu caminho e mudou sua historia.

 (At. 9)

Sou convidada constantemente para cantar em congressos de avivamentos, e vejo que muitas pessoas não entenderam o que é avivamento.  O significado de avivar significa: Tornar mais vivo, fazer reviver ou renovar, reanimar…Segundo o dicionário. Isto significa para mim, renovação de fé, se reerguer espiritualmente, voltar a intimidade com o Jesus que nos dá vida em abundância. Concluindo, transformação de vida! Se eu estava caído Ele me levantou, se eu estava triste Ele me alegrou, se faltava azeite Ele me renovou, não é algo de momento, é uma mudança grande em nossa vida e em nossa alma, é continuoo..O movimento que acontece é apenas um reflexo da alegria de Espirito que sentimos ao sermos renovados por Ele, isso é sobrenatural, não algo planejado é algo que vem de Deus. Estão entendendo o ponto que quero chegar? Movimento não produz avivamento, avivamento produz a açao de alegria do Espirito, por sermos alcançados por sua misericórdia, saltamos, pulamos, dançamos e até gritamos. Amoooooo ser pentecostal..rs, é muito bommmmm, e sou das barulhentas…kkk, amooo dar glória a Deussssssss.

 

Por isso não me conformo, com a falta do novo de Deus, em pessoas que não procuram intimidade com Deus, acham que o ato profético é produzido por homens, e na verdade e mister de Deus. Estou orando e pedindo ao Senhor que mande um vento sobre nossa geração, para levantar homens e mulheres que verdadeiramente estejam dispostos a pagar o preço por amor a Cristo, que não se calem, mais que falem a verdade da santificação e da misericórdia do Senhor Jesus. Pessoas que não usem o tempo que Deus concede para fazer coisas segundo o Homem, mais segundo o Espírito de Deus.

É por isso que vejo a importância da palavra de Jesus, quando Ele Diz: Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.

Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. Mateus 9-37 e 38

Anúncios

Add a comment agosto 19, 2011

E servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades. Êxodo 23:25

 

Deus sempre cuida de nós, são nossas limitações humanas que nos fazem sair da promessa. Passei muitas situações em minha vida que vi a mão do Senhor me sustentando naquela hora. Quando Ele permite a provação em nossa vida pode ter certeza que sempre estará atento a nossa condição física e emocional. Ele nos prova, mais sabe até aonde podemos ir na provação, não deixa o seu servo e filho se acabar na provação, antes sempre tem surpresas para nós no final de cada provação. Se a gente realmente se colocar em seus braços e fazer a sua vontade Ele é fiel para cuidar de nós e satisfazer o desejo de nossos corações. O orgulhoso de coração levanta contendas, mas o que confia no SENHOR prosperará. Provérbios 28:25 Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Salmos 37:3Porque certamente te livrarei, e não cairás à espada; mas a tua alma terás por despojo, porquanto confiaste em mim, diz o SENHOR. Jeremias 39:18

Eu poderia citar tantas promessas de Deus para nossas vidas, quando nos colocamos totalmente em seus braços…é muito bom depender do nosso Deus.

Vou contar só uma situação que passei e que Deus entrou com providencia em minha vida!

Eu e meu esposo passamos por um grande deserto quando estávamos recém casados, meu esposo ficou sem emprego por 2 anos e meio. As portas  se fecharam totalmente, ninguém perguntava nem se a gente estava precisando de alguma coisa. Eu sempre chorei calada, só falava de minhas tristezas com o Senhor e tentava ser forte para não abater meu esposo. Certo dia cheguei em um shopping e sentei em um banco em frente uma loja que eu costumava comprar quando era solteira, fiquei senta-da olhando para vitrine e pensei: “ como eu gostaria de ter uma roupa nova!!” falei somente em meu coração, e derrepente veio a resposta mais que imediata do Espírito Santo de Deus falando comigo: “ Entra na loja e compra…” eu fiquei meio sem saber o que fazer, eu tinha o cartão da loja em minha bolsa, mais não havia dinheiro para pagar cartão, estávamos em um grande deserto financeiro. Derrepente o Espírito falou novamente em meu coração “ Onde esta sua fé?” Entrei na loja e comprei tudo que tinha direito. Quando cheguei em casa fiquei meio aflita…rs, tinha comprado tantan coisa e sem nenhum dinheiro..rs. Passou-se o mês e chegou o dia de pagar a primeira parcela e nada de dinheiro pra pagar..rs, a fatura havia vencido na terça-feira e já era quinta-feira e nada..rs, fui para o ensaio das mulheres e quando terminou o ensaio uma irmã começou a gritar meu nome no corredor da igreja me chamando e me disse: “ Amada, desde terça-feira eu precisava falar contigo e deixei pra depois e o Senhor me cobrou…, de segunda pra terça tive um sonho contigo, que vinha um padeiro com um pão enorme e me dizia parte o pão com ela!!! Ela apertou na minha mão e me deu a metade do dinheiro que ela havia recebido…Amados, era o dinheiro para quitar o cartão e ainda com os juros que havia passado do dia, nem a mais nem a menos…Glória a Deus!!!

Naquele dia vi que o deserto que estava atravessando era permissão de Deus e que Ele estava comigo no deserto.

Comecei a sonhar as promessas de Deus  e confiar que tudo estava no controle Dele.

Se você tem Jesus em seu barco, não duvide, confie que a tempestade não vai afunda-lo, Ele cuida daqueles que são seus.

Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Salmos 37:25O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. 1 Samuel 2:7 Do justo não tira os seus olhos; antes estão com os reis no trono; ali os assenta para sempre, e assim são exaltados. Jó 36:7 Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo. 1 Samuel 2:8

Add a comment agosto 17, 2011

Procura-se um amigo mais chegado do que um irmão…

O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24

Esta semana estive pensando sobre alguns fatos de minha vida, e disse: Nossa! Verdadeiramente é difícil encontrar um amigo mais chegado do que um irmão!!!

Não desprezando amizades que fiz, tive bons amigos, mais aquele mais chegado do que um irmão…, não me lembro de ter esta sorte..rs

O que é um amigo mais chegado do que um irmão?

E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma. 1 Samuel 18:3

Vi na amizade de Jonatas e Davi um exemplo de amigo mais chegado do que um irmão. Esse tipo de amigo é aquele que sempre esta presente, tanto nos momentos bons como nos maus. Que sente sua falta e percebe quando alguma coisa está errada. Sempre em suas orações se lembra de seu nome e coloca sua vitória como a dele mesmo. Tem prazer em te-lo por perto para compartilhar momentos de sua vida.  E por mais que os anos se passem sua amizade permanece, porque sente que vc faz parte de sua família. Quem tem um amigo mais chegado que um irmão, sabe que sempre pode contar com ele e ele com vc.

Vivemos dias tão dificil que o homem tem medo de ter um amigo deste, porque nos decepcionamos tanto, falta amor de Deus nos corações de tantas pessoas, que preferimos nos afastar sem dar a oportunidade de conhecer este amigo. Temos medo de sermos abandonados, decepcionados, traídos, feridos… É normal este sentimento, já que somos tão falhos, e o mundo tão triste. Mais eu louvo a Deus, porque tenho em minha vida alguem que vai além de um amigo mais chegado do que um irmão, porque Ele faz, além de esta presente na minha vida nos momentos difíceis, esta presente também 24 hs por dia a disposição para me ouvir e me abraçar. Este amigo nunca vai me trair, porque um dia deu a vida Dele para que hoje eu tivesse vida.

Então pensei… Porque estou procurando este amigo mais chegado, se tenho o amigo perfeito do meu lado?

Comecei a lembrar dos momentos difíceis que passei em minha vida e vi que o homem(humano), não estava presente. Me lembrei de alguns momentos especiais que passei e lembrei que também o homem não estava presente. Então percebi que meu amigo mais que especial, sempre esteve ali comigo, e que passamos tantas coisas juntos que a minha alma se alegrou. Na verdade nunca estive só, nunca chorei sozinha, nunca sorri sozinha… Ele sempre esteve ali… Jesus, o que seria de mim se Vc não fosse o meu maior amigo!!!

Que tem Jesus percebe que tem tudo e que nunca estará sozinho…

Te amo meu Jesus!!!

Add a comment agosto 8, 2011

Tópicos recentes

Arquivos

Turne Belem Pa Abril

agosto 2011
Q Q S S D S T
« jul   out »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Categorias

Meta