Pirataria ministerial!

fevereiro 27, 2011 Levita Debora Rodrigues

O assunto que vou tratar agora não tem intuito de julgar ninguém, só alertar os crentes em Jesus para a vigilância a cerca daquilo que é e não é de Deus.

Esta semana fui em uma igreja que tinha um conferencista pirateiro..rs, o que é isso? Vende cd pirata? Rs, não, são pessoas que não buscam a essência no Espírito para fazer suas ministrações, simplesmente acham mais fácil comprar um DVD de um pregador ou pregadora, copiar (piratiar) para seu beneficio próprio  invés de pregar coisa nova do alto, simplesmente prega igualzinho ao ministro do CD, mais tão idêntico, tipo um clone. Imitam tudo, a maneira de falar a mensagem  pregada do ungido copiado até as historinhas. A gente que já assistiu  a pregação em DVD fique sem saber o que sentir quando um “piratero de mensagem” prega. No inicio da vontade de ri ai a gente pensa: eu já vi esta mensagem!!! E depois vem meio que a revolta e logo em seguida a vontade de chorar de tão triste que é vê esta sena.

Pude perceber que a igreja esta mudando sua reação em relação a esse tipo de atitude. Antigamente muitos eram levados por esse tipo de “pirataria mensagica”, mais agora vejo, em pelo menos  muitas igrejas um discernimento maior para saber o que é de Deus e o que é do Homem.  A maioria destas pessoas sem visão, busca se promover através da sombra de outro, são os verdadeiros ministérios fabricados. Eles não oram, não buscam direção de Deus para suas mensagens, simplesmente escolhem em suas discoteca de DVDs a melhor mensagem para comover a igreja naquele dia e a decoram. São bem inteligentes..rs, eu não conseguiria decorar uma hora de pregação…kkk, poderiam usar esta inteligência para buscar coisas novas de Deus, coisas que só o Espirito ensina.

A sabedoria do prudente é entender o seu caminho, mas a estultícia dos insensatos é engano. Provérbios 14:8

O pior disto tudo não são as mensagens copiadas, é muitas vezes a falta de santidade. Viajo e já viajei em muitos congressos pelo Brasil, conheci muita gente santa, homens e mulheres de Deus, mais também me defrontei com muitas pessoas sem compromisso com a santidade divina. O que é pior,é que se acostumaram a não viver em santidade,  fora de púbitos não ligam de mostrar suas impurezas. -E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Quando começamos um ministério em nossa vida, não acontece simplesmente porque acordamos e decidimos ser de determinado ministério, Deus nos surpreende, porque nos escolhe sem capacidades espirituais e nos capacita da forma que Ele quer, ou seja, amassa o barro e faz o vaso da sua maneira. Vejo pelo mundo espiritual, vasos sendo quebrados constantemente porque Deus não aceita imperfeições no vaso. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. 2 Timóteo 2:21

Somos provados a fogo, se não trincarmos estamos prontos para o uso e aprovados por Deus. Então ministérios tem que ter:

Santidade: Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; 1 Tessalonicenses 4:4 Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; 1 Pedro 1:15

Renuncia: Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. Lucas 14:33 (significa desistir de muitas coisas por amor a chamada de Deus) E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram. Lucas 5:11

 humildade: E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; 1 Coríntios 1:28 Assim diz o Senhor DEUS: Tira o diadema, e remove a coroa; esta não será a mesma; exalta ao humilde, e humilha ao soberbo. Ezequiel 21:26 O SENHOR eleva os humildes, e abate os ímpios até à terra. Salmos 147:6 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. 2 Coríntios 4:7

 disposição: E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Gênesis 22:1Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Isaías 6:8

 Chamada: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Jeremias 1:5 Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus. Juízes 13:5Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo. 1 Samuel 16:12

 Reconhecimento em Deus: E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Daniel 2:21 A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobri-las. Provérbios 25:2 Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém. Romanos 16:27 Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco. 2 Coríntios 1:12 Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus. Gálatas 6:17

ministério não é comercio ou profissão, tudo é dado por Deus para nós gratuitamente, se ofertamos é para sermos abençoadores dos que levam a palavra, isso é adoração e não obrigação. Não podemos esperar honras de homens, porque quem honra é Deus no seu tempo determinado. Profeta é perseguido e muitas vezes morre por amor a Cristo. Não estipula quantidade ou qualidade de pessoas porque seu compromisso é pregar a palavra. Não se cala para agradar a homens, mais fala com autoridade aquilo que lhe foi ordenado por Deus. Sua recompença não está em coisas materias, mais nos seus frutos espirituais a qual no tempo certo Deus o honrará.

 Como não cair no laço do falso profeta?

-Evite caçar profecia, se Deus quiser falar com você ele te leva no lugar certo e na hora certa, ou até mesmo leva o profeta até você quanto tem que falar algo. Vá para as igrejas com intuito de ouvir a maior palavra profética de todas que é a Biblia sagrada.  

-Não seja levado por movimentos, peça discernimento a Deus e veja se este movimento provem do alto.

 -Sempre que Deus usar alguem pra falar com você, é apenas confirmação do que o Espirito de Deus já colocou em seu coração. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. 2 Pedro 1:21 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19

 -O frutos são visíveis em uma mulher e um homem de Deus, eles não precisam ficar mostrando currículos para mostrar que são ungidos. A intimidade com Deus de  cada pessoa é algo pessoal e muitas vezes é secreta, Deus não permite falar para que a glória seja sempre a Dele e não a do homem. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:6Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:18

Por isso concluo minha palavra com estes versículos de despertamento:

Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.

Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.Jo 3.7-10

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Efésios 5:6

Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. 1 Coríntios 3:18

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8

Disse então ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles. Lucas 21:8

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1

Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o SENHOR. Jeremias 23:32

Não se guie por palavras bonitas, ou um longo vocabulario teologico. As coisas de Deus são diferentes das dos homens, Deus não usa psicologia humana para mudar a vida de alguem, o seu poder cura feridas atravez de uma plavra simples vinda do alto ou um louvor ungido que agradou o coração de Deus. Até no silencio Deus trata a alma e o coração através de uma simples oração em Espirito (da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8:26 )

Ore, leia a biblia , peça direção ao Senhor e seja abençoado por Deus!

Anúncios

Entry Filed under: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Tópicos recentes

Arquivos

Turne Belem Pa Abril

fevereiro 2011
Q Q S S D S T
    maio »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Categorias

Meta

 
%d blogueiros gostam disto: