Resultado da obediencia ao Senhor!!!

fevereiro 22, 2011 Levita Debora Rodrigues

     

     Neste domingo preguei sobre Deuteronômio 28, Falei sobre a família, que o principio de tudo em nossa vida está em obedecer ao Senhor. O capitulo diz o seguinte do versículo 1 ao 13: E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.

E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;

Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.

Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.

Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.

Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.

O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.

O SENHOR mandará que a bênção {esteja}) contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus.

O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos.

E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do SENHOR, e terão temor de ti.

E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar.

O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.

E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.

Isso nos mostra que quando estamos debaixo da obediência ao Senhor, tudo irá bem em nossa vida. Ele cuida dos seu pequeninos, e não deixa faltar para seus fieis. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Salmos 37:25

em minha família, eu e meus irmãos tivemos grandes espelhos de vida espiritual meu pai e minha mãe. Eles nos ensinaram o temor do Senhor e a obedecer sua palavra. Quando éramos crianças minha mãe nos chamava para orar todas as 18 hs, podia estar fazendo o que for, mais a hora de orar era sagrada. Liamos o salmos 91 e cada um fazia uma oração. Naquela época para nós crianças era meio chato ficar de joelho durante 1 hora..rs, mais hoje vemos o resultado em nossa vida adulta, permanecemos na promessa do Senhor e na obediência a sua palavra. Por isso,  sou grata todos os dias pelos pais que tenho, pois eles me ensinaram a obediencia a Deus. Meu pai era mercante, viajava constantemente, vivia em ambiente difícil, pois havia muita prostituição nos portos onde o navio parava, mais ele era fiel ao Senhor, orava de 4 a 5 horas por dia, criou este abito no navio, quando não estava trabalhando estava orando. Em casa quando chegava de viajem, seguia a mesma rotina de oração, entrava no quarto depois do almoço e só saia depois das 5 hs da tarde. Nossa!!! Eu admirava a intimidade do meu pai com Deus, mesmo sendo tão criança. Hoje vejo minha mãe, sempre fazendo a vontade de Deus, até além das sua forças físicas, sempre ajudando as pessoas  no amor do Senhor, ela passa o dia todo fazendo a vontade de Deus. Peço a Deus todos os dias que eu seja também um exemplo para meu filho e que ele cresça no temor e na obediência a Deus para que tudo lhe vá bem.

Minha vida gira em torno do mundo espiritual, se tudo esta bem, Deus está com as mãos estendidas para nos abençoar, quando as coisas começam a complicar, é guerra espiritual contra as potestades do mal­-Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

Quero resumir Deuteronômio 28 da seguinte maneira:

O que acontece com quem obedece ao Senhor?

Capitulo 1: O Senhor exalta

Capitulo 2: As bençãos o alcançará

Capitulo 3 a 6: serás abençoado na terra

Capitulo 7: Deus derrotará teus inimigos

Capitulo 8: serás abençoador

Capitulo 9: Serás povo Santo, povo da aliaça com Deus

Capitulo 10: Todos temeram porque saberão que o Senhor é contigo

Capitulo 11 e 12: Haverá prosperidade em tua casa

Capitulo 13: Serás cabeça e estarás por cima (dupla honra)

Estas são as promessas para aqueles que estão debaixo da obediência ao Senhor.

Entry Filed under: Uncategorized

One Comment Add your own

  • 1. Ildete mendes  |  fevereiro 22, 2011 às 1:54 pm

    Querida serva de Deus,tenho lido sempre a palavra do Senhor que vc dirigida pelo Espirito Santo,tem nos falado.
    Deus tem nos falado poderosamente…Que o Senhor Jesus,
    continue lhe abençoando ricamente…bjos no coração!!!!!


Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Tópicos recentes

Arquivos

Turne Belem Pa Abril

fevereiro 2011
Q Q S S D S T
    maio »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Categorias

Meta

 
