Permanecendo no chamado!

fevereiro 10, 2011 Levita Debora Rodrigues

Este slideshow necessita de JavaScript.

 Ontem estava observando meu filho, sua personalidade está aflorando. Ele é bem decidido, ele não é aquela criança mole e cheio de manha… rs, quando quer pegar uma coisa ele da um jeito de pegar. Ele tem um “gogó”..rs, que estremece meu ouvido, eu falo para as pessoas que ele vai ser aquele pregador de fogo com autoridade. Mais o que me chama atenção Nele, é que apesar de ser  uma criança autoritária, ele tem uma facilidade para entender quando não pode fazer as coisas. Toda vez que oro por ele me falo assim: “ Senhor, guarda o teu filho, o teu ungido que me deste a responsabilidade de Criar…”.

Quando olho para o meu filho vejo uma criança que nasceu em uma geração muito difícil, mais ao mesmo tempo veio a este mundo com um proposito de ser a diferença neste mundo, não me preocupo se ele vai ser medico ou padeiro..rs, esta escolhe será dele, mais minha preocupação é de ele permanecer na escolha de Deus para sua vida, o seu chamado.

Peço a Deus todos os dias que ele veja em mim um espelho como Loide e Eunice, mãe e vó de Timótio que foram base do seu ministério, através de sua fé não fingida, foram exemplos para seu ministério. (1 Tm. 1-5)

  Enquanto meu filho não tem idade ainda para atender ao chamado, prossigo no meu, fazendo a vontade de Deus e me colocando a disposição para ir aonde Ele me mandar e falar aquilo que Ele me mandar.  Não me vejo sendo alguém comum, com uma vida cotidiana comum, apenas uma dona de casa, esposa e mãe. Quero ser profetiza, antes de ser esposa e mãe, assim como foi minha xará Debora ( Jz 4-4), mulher escolhida de Deus para julgar a Israel naquele tempo. Quero ter muitos filhos na fé, e ser lembrada por meus filhos, netos, bisnetos e por muitas gerações, como uma mulher que não se acomodou, mas, fez a diferença em sua geração. Meus pais são os maiores exemplos de vida ministerial pra mim, meu pai pastor e minha mãe com o chamado da fé e persistência na obra do Senhor, são pra mim espelho. Todos os dias sinto uma chama ardendo em meu coração, a vontade de fazer coisas grande para Deus, em todos os aspectos de minha vida. Na minha família, na igreja, na obra missionaria… enfim, em tudo que puder oferecer ao Senhor em adoração. Não é fácil, temos que renunciar a nós mesmo, temos que sacrificar muitas coisas por amor a outros, estamos em guerra espiritual constante porque o inferno se levanta contra nós, mais louvo a Deus porque se levanta pra cair. Temos que está a disposição do Espirito e muitas vezes sofrer por amor a Cristo o que muitos que não tem o Espirito de Deus não conseguiriam sofrer.

Tenho tantas lembranças de experiências com Deus, coisas sobrenaturais que passei com o Senhor, que não consigo nem  me imaginar passar o resto do meu futuro sem sentir a sua glória em minha vida. É bom demaisssssssss!!!

O Senhor tem chamado a muitos, mais poucos tem dado ouvido ao seu chamado, se acomodaram em suas vidas materiais e se esqueceram dos planos de Deus ( Mt. 22-14) preferem não dar ouvido a voz do Espirito. A tantos clamando por socorro, a tantas almas morrendo sem Jesus, a tantos desistindo de lutar porque são soldados feridos esperando alguém para lhe ajudar!!! É muita gente para poucos trabalhadores, porque a maioria não quer permanecer no chamado. Falo para Deus que o dia que eu não tiver mais forças para dar frutos, já tá na hora de ir morar com Ele..rs, porque não nasci para outra coisa senão fazer a vontade do Pai.

Talvez você  esteja pensando: mais como Deus vai me usar? Não tenho talento nenhum…, ai você se engana!!! Deus escolhe vasos de barro (Jr. 18, 2co 4-7), para moldar da forma que ele quer, e preparar para seu uso. De acordo com o profeta Jeremias é Ele é quem chama ( Jr. 1-5), é ele quem capacita (Jr. 1-6). O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o SENHOR, ao seu tempo o farei prontamente Isaías 60:22

Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;

Para que nenhuma carne se glorie perante ele.  (1co 1-26 a 29)

Se ainda não se colocou a disposição do Pai, ainda há tempo, a seara é grande (Mt.7. 37-38), e Deus tem chamado ceifeiros. Faça como Isaías : Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Isaías 6:8

Deus ainda vai te usar muitooooo!

Anúncios

Entry Filed under: Uncategorized

One Comment Add your own

  • 1. Lílian Ribeiro  |  fevereiro 18, 2011 às 1:04 pm

    vc me ouviu orar ontem menina?kkkkkkkkkkkkkkk
    brincadeira, filha!
    o Espírito santo ouviu!
    que Deus continue te usando nessa geração!
    lembre de mim em suas orações, eu sei que vc sabe, há! como é difícil permanecer no chamado as vezes, mesmo sabendo que é preciso, como da vontade de cuidar da nossa própria vida, e jogar tudo pro alto, mais é preciso prosseguir!abraço!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Tópicos recentes

Arquivos

Turne Belem Pa Abril

fevereiro 2011
Q Q S S D S T
    maio »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Categorias

Meta

 
%d blogueiros gostam disto: