O amor de Deus em nós!

fevereiro 8, 2011 Levita Debora Rodrigues

Ontem passei uma situação constrangedora, torci o tornozelo e cai…rs, isso é normal acontecer comigo na rua, tenho escoliose lombar, minha perna é um pouco mais curta que a outra,  isso faz com que eu tropece com facilidade. As vezes escorrego em um pinguinho de água e caiu…kkk, a gente tem que rir pra não chorar…kkk. Mais nesta historia o que me chamou atenção foi a atitude de um Senhor e uma criança. Eu já tropecei e cai “N” vezes e toda vez o que eu vejo na atitude das pessoas que me veem caindo é: “ Olha por onde anda!!” ou simplesmente passam e fingem que não cai. Mais desta vez um homem e seu filho me viram cair na rua e se mostraram tão preocupados que me acompanharam até a porta do banco me perguntado se eu estava bem. Eu fiquei até sem graça com tanta preocupação …rs, (fazer o que isso é raridade, alguém se importar). Isso me levou novamente a meditar em Deus.

 No mundo espiritual nossos tropeços são meio que constantes, isso não é algo pra se orgulhar, mais por sermos humanos acontece! E como no mundo espiritual, hoje em dia, não é diferente, é  mais fácil você esperar quem não se importe do que alguém parar e falar pra você que vai ajudar.  Cada pessoa tem uma forma de reagir com o problema, tem pessoas que são fortes ( se levantam sozinhos), outros são mais ou menos..rs( caem e precisam de ajuda pra levantar, mais continuam andando sozinhos) e tem os fracos (caem e precisam de quem os levante e os ajude caminhar).  Não podemos comparar a nossa reação de frente com os problemas, a reação das pessoas, cada um reage de uma forma.  A muitas pessoas entram em nossa casa, nossas igrejas, nosso trabalho sorrindo, mais por dentro estão caídos emocionalmente e espiritualmente precisando de ajuda para se levantar, o Espirito Santo nos toca a ajudar, mais nos acomodamos e preferimos não nos aproximar, afinal já temos os nosso problemas pra resolver! Essa não seria uma atitude que Jesus tomaria em nosso lugar. A bíblia nos fala de varias ocasiões que Jesus se aproximou dos mais problemáticos e desprezados, Ele os via com olhar de compaixão e amor, e não ficava parado vendo-os sofrer…

Um destes casos que posso citar, foi do cego em Jericó (Mt 9-27), que gritava sem parar por Jesus, havia naquele lugar uma multidão de pessoas querendo o seu milagre, e que se incomodaram com o clamor do cego, mais o clamor daquele homem cego chamou a atenção de Jesus! Enquanto cada um olhava pra si mesmo em busca do seu milagre, Jesus no meio daquela multidão parou e atendeu o clamor daquele cego e ele foi curado.

A um egoísmo se formando nesta geração que me deixa muito triste!!! As pessoas estão preocupadas com sigo mesmas e deixando outros caídos pelos caminho, não se importando com o sofrimento do seu irmão a Bíblia fala: Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine (1co 13-1).

Devemos viver o amor de Jesus em nossa vida, somos abençoados quando abençoamos, amando o nosso proximo como cristo nos ama.

Eu tenho uma vida super agitada, cuido do meu filho de 9 meses, do esposo e de minha casa sozinha, e muitas vezes fico esgotada fisicamente. Ai surgi um compromisso pra mim cantar ou pregar, na hora o meu corpo diz: “ nossa eu to tão cansada!!!” mais o Espirito fala ao meu coração que existem muitos cansados na alma e no espirito que estão esperando uma palavra que vem de Deus! Eu me levanto e sigo para ser canal de Deus aos aflitos, e o poder do Senhor renova as minhas forças. E depois eu vejo o resultado do amor de Cristo em minha vida,  que são vidas renovadas e resgatadas pelo Senhor!

Será que realmente vc esta vivendo este amor, o amor de cristo em sua vida? Ou apenas está olhando para os seus e está deixando feridos pelo caminho? A palavra diz: E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12 . Não faça parte deste grupo de pessoas que não vivem mais este amor,viva cristo em sua vida e abençoe mesmo aquele que voce muitas vezes nem conhece, mais está clamando por socorro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20

Comece a abençoar as pessoas e as bençãos do pai virão sobre voce !

Anúncios

Entry Filed under: Uncategorized

2 Comments Add your own

  • 1. Letícia Marlova  |  fevereiro 8, 2011 às 1:46 pm

    Querida amiga, também tropeço constantemente na rua, rsrs, mas o que tem faltado é o amor nesse mundo. Deus nos tem levantado como suas testemunhas, do grande amor que Ele tem pra nos dar todos os dias porque as Suas misericórdias se renovam a cada manhã, e é isso que nos sustenta para suportar as aflições diárias deste mundo ao qual não pertencemos, até que cheguemos à Nova Jerusalém celestial.
    Pra mim é um privilégio ter esse endereço eletrônico na minha lista porque conheço mesmo que por pouco tempo que passamos juntas, a tua vida diante de Deus e dos homens, tua família abençoada, teus pais que te deram uma educação cristã que te proporcionou essa intimidade com Deus. Glorifico a Deus pela tua vida, de teus pais, teu marido e agora , o teu filho tão esperado e amado.
    Te amo demais, minha irmã, e ainda cantaremos juntas para a glória de Deus!! Se não for aqui …rs….será no céu juntamente com os remidos e salvos pelo sangue do Cordeiro, Jesus Cristo , o nosso Senhor e Salvador!
    Beijos
    Le
    Beijos

  • 2. Elisângela Ribeiro  |  fevereiro 22, 2011 às 4:32 pm

    VC é uma benção nas mãos do Senhor Jesus continue assim Deus é contigo varoa valorosa!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Tópicos recentes

Arquivos

Turne Belem Pa Abril

fevereiro 2011
Q Q S S D S T
    maio »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Categorias

Meta

 
%d blogueiros gostam disto: