Estamos neste mundo mais não somos deste mundo!

março 7, 2012 Levita Debora Rodrigues

E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.

Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.

E disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; pois por que veria ele os vossos rostos mais tristes do que os dos outros jovens da vossa idade? Assim porias em perigo a minha cabeça para com o rei.

Então disse Daniel ao despenseiro a quem o chefe dos eunucos havia constituído sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias:

Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber.

Então se examine diante de ti a nossa aparência, e a aparência dos jovens que comem a porção das iguarias do rei; e, conforme vires, procederás para com os teus servos.

E ele consentiu isto, e os experimentou dez dias.

E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei

Daniel 1:8-15

O que Daniel e seus amigos queriam nos mostrar através deste ato de rejeição? O que Eles ganhariam com isso?

Daniel era um homem extremamente fiel ao Senhor, Tinha uma intimidade tão grande e profunda com Deus que confiava a Ele sua vida!

Quando pós em seu coração não se contaminar com o banquete real, Daniel nos mostrar que apesar do lugar em que ele se encontrava, Ele não era dali e não queria fazer parte daquilo. Deixou bem claro sua posição como servo leal ao Senhor, e que não iria deixar-se levar pelas dadivas daquela terra pagã. Deus  já havia planejado exaltar Daniel e seus amigos, e os seus corações estavam preparados para não se corromper mesmo em lugares altos, o objetivo de toda as suas trajetórias era a exaltação somente do Deus todo poderoso em uma terra onde o povo adorava outros deuses.

Nossa situação neste mundo tem semelhanças a algumas coisas na historia de Daniel, apesar de não sermos forçados a estar aqui, vivemos em uma terra corrompida pela pecado, onde banquetes do maligno estão a todo tempo tentando nossa carne a fim de nos levar ao pecado.

Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. João 15:19

As pessoas desta terra acham que se você não viver como se deve viver  neste mundo, com prazeres carnais e companhia, você não vive! Mais na verdade não entendem a fonte da nossa alegria, não dependemos desta terra, dependemos do nosso Deus!  Fomos feitos por Ele e para Ele Romanos 11:36 . Isto significa que nossa alegria está em estar em sua presença, nosso vazio é preenchido com sua glória, estamos onde o ser humano deveria estar para se sentir completo. Os vicios, a prostituição e toda sorte de pecado vem como ilusão de escape para o vazio das pessoas, e esse vazio só pode ser preenchido com a presença do Espirito Santo de Deus.

O Senhor Deus nos chama a assentar a mesa com Ele, para comer um banquete que não tem igual neste mundo, mas antes você tem que regeitar o banquete desta terra, vestir vestes de santidade, para poder entrar no palacio do Rei dos reis.

Seja como Daniel e seus amigos, você esta aqui, mais não é daqui! Não se misture, não participe, não seja igual as coisas deste mundo de pecado. Seja Santo, fiel ao Senhor, permaneça naquilo que aprendeu em sua palavra e Deus o honrará cuidando de você e mostrará que aqueles que esperam em Deus renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31

About these ads

Entry Filed under: Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Tópicos recentes

Arquivos

Turne Belem Pa Abril

março 2012
Q Q S S D S T
« nov   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Categorias

Meta

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: